terça-feira, 22 de maio de 2007

Blog do Merten fala de Tarantino e THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY

O jornalista do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Merten, está cobrindo o Festival de CANNES e envia relatos diários em seu Blog oficial.

Nos dois posts mais recentes, Merten fala sobre filmes que serão lançados no Brasil pela Europa Filmes.

Em "A nova encrenca de Tarantino", o crítico comenta como o cineasta é sempre sinônimo de polêmica em CANNES, e que este ano novamente dividiu a crítica, como na época em que PULP FICTION (1994) ganhou a Palma de Ouro.

"Para a exibição em Cannes, Tarantino aumentou a duração do filme dele. Divide-se em duas partes. Na primeira, Kurt Russell, no papel de um dublê, usa seu carro blindado para matar mulheres. Na segunda, o caçador vira caçado e outras mulheres se vingam. Tarantino adora mulheres decididas... Kurt Russell, de qualquer maneira, está sensacional".

Em outro post, Merten fala de THE DIVING BELL AND THE BUTTERFLY, que também concorre à Palma.

"Gostei bastante, mas mesmo sendo manteiga-derretida, não chorei como boa parte da crítica brasileira. A história do jornalista francês Jean Dominique Baudy tem elementos que podem lembrar Mar Adentro. Ele sofreu um derrame e ficou paralítico, privado da fala e dos movimentos. Parecido não é igual. Schnabel fez outra coisa, para mim melhor que o filme de Alejandro Amenábar, do qual não gosto muito... Mathieu Amalric já é meu candidato a melhor ator. O trabalho dele é genial, mais até nos flash-backs do que nos momentos pós-ataque, quando o personagem fica prisioneiro daquele corpo que não corresponde aos seus sinais".

» Leia na íntegra no Blog do Merten

Nenhum comentário: