terça-feira, 22 de maio de 2007

Trilha sonora de À PROVA DE MORTE é destaque no Jornal da Tarde

O caderno Variedades do Jornal da Tarde de hoje destaca a trilha sonora ainda inédita no Brasil de À PROVA DE MORTE, filme de Quentin Tarantino que será exibido em competição no Festival de CANNES deste ano.

A matéria, de Ludmila Azevedo, relembra como desde o início da carreira o cineasta foi responsável por trilhas cativantes. Com À PROVA DE MORTE não poderia ser diferente. Leia trechos:

"Em Death Proof, ainda inédito no Brasil, todos os elementos que fizeram parte das escolhas certeiras do diretor nos últimos cinco longas-metragens estão presentes nas 16 faixas. O ronco dos motores sucedido de linhas de baixo e orquestração de The Last Race podem causar impacto similar ao de Misirlou, de Pulp Fiction. Baby, It's You foi gravada pelos Beatles e na versão da trilha pela cantora Smith carrega numa levada soul contagiante bastante burilada em Jackie Brown".

"O mestre Ennio Morricone aparece em Paranóia Prima e Jeepster, do T Rex com certeza vai fazer muita gente dançar. A trilha sonora traz faixas que transitam entre o folk e o blues. Há até uma deliciosa versão de April March para Chick Habit e Serge Gainsbourg. Os diálogos de Death Proof não poderiam faltar. Afinal, valorizam ainda mais a bolachinha essencial na discoteca de cinéfilos e amantes da boa música".

» Leia na íntegra (para assinantes)

Nenhum comentário: