quarta-feira, 23 de maio de 2007

Variety diz que PERSEPOLIS é "desenho inteligente", "acessível" e "arte da mais alta ordem"




O site da Variety, em página dedicada ao 60° Festival de Cinema de CANNES, traz excelente crítica de PERSEPOLIS, animação francesa baseada em Graphic Novel que cobre da infância ao começo da vida adulta de uma menina iraniana.

"Qualquer um que ainda não esteja convencido de que animações possam ser excitantes tanto para adultos quanto crianças ficará sem argumentos diante de PERSEPOLIS.

Como a graphic novel em série de quatro volumes na qual é baseada, este tour de force autobiográfico é completamente acessível e arte da mais alta ordem", escreve a crítica Lisa Nesselson.

"Ao desprezar a conformidade e o totalitarismo, o desenho inteligente demonstra o quanto a ideologia perverte a natureza humana. O filme defende a integridade e resistência e mostra que até as pessoas mais inteligentes às vezes fazem coisas tolas".

» Leia a crítica na íntegra (em inglês) no site da Variety

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz alguns dias li ótimos comentários sobre o filme, em blogs de pessoas que estiveram no festival de Toronto e que trabalham com ilustração e animação. Já visitei o site oficial do filme (em inglês)e aproveitei para ver o trailer. Mas gostaria de saber se já há material sobre o filme em português ou previsão, pelo menos para o trailer. Obrigada.